Aluno de Santa Joana foi "autarca por um dia".

2015-11-21 10:19

Categoria: 

Concelho: 

Depois de um processo de candidatura e de campanha eleitoral, que contou com 3 candidatos, cerca de 70 alunos, do 9º ano e dos cursos de equivalência ao ensino secundário lecionados no Colégio D. José I, elegeram Francisco Gabriel da Silva Branquinho como “Autarca por Um Dia” da Freguesia de Santa Joana.

O vencedor das eleições, para além de ter sido convidado de honra no final das comemorações dos 30 anos da freguesia, sendo aí agraciado com palavras de louvor por parte da Vereadora da Câmara Municipal de Aveiro, Raquel Madureira, viveu recentemente um dia como autarca, acompanhando o Presidente desta Junta de Freguesia, Victor Marques, nas suas correntes funções e trabalhos.

Francisco Branquinho marcou presença na reunião ordinária da autarquia de Santa Joana, tendo nesta altura indicado as três ideias de melhoramento para a freguesia que expôs aos seus colegas de escola ao longo da campanha: requalificação da EB1 do Solposto; construção de uma piscina coberta e criação de eventos e espaços temáticos para as várias faixas etárias.

A ação “autarca por um dia” esteve integrada nas comemorações dos 30 anos da freguesia de Santa Joana numa ideia da Junta em colaboração com o Colégio D. José I como forma de “potenciar comportamentos de cidadania”.