Alguns dos melhores chefs do país confirmados no Festival do Bacalhau.

2017-08-08 11:33

Categoria: 

Concelho: 

O Festival do Bacalhau confirma a presença de alguns dos melhores Chefs do país no Jardim Oudinot em sssões de showcooking.

No dia de abertura, o Chef Chakall regressa ao Pavilhão Terra e Mar, a partir das 21h00, para mais um momento de cozinha ao vivo. O chef argentino faz showcookings e workshops pelo mundo inteiro.

Quinta-feira, os showcookings arrancam logo às 14h00, com a Delta, às 17h00, segue-se o Chef Paulo Morais, um dos pioneiros da confeção de sushi em Portugal, contando já com mais de 25 anos de carreira.

Ainda no dia 10, às 18h00, há showcooking da “Teka para miúdos” com Udine Peixe e, à noite, é Cátia Goarmon, mais conhecida por “Tia Cátia”, quem leva os seus segredos ao Pavilhão Terra e Mar.

sexta-feira há mais um “Teka para miúdos” com Udine Peixe, às 18h, e à noite, na celebração do Dia da Galiza no Festival do Bacalhau, o showcooking do Chef Alvaro Villasante, proprietário e chef do restaurante Paprica, em Lugo, na Galiza, um dos elementos da forte presença da região galega no evento deste ano.

No sábado, destaque para a presença do Chef Tony Martins em mais um “Showcooking para miúdos”. O dia fecha com o Chef Pedro Jorge. Depois do sucesso da sua participação no programa MasterChef Júnior, na TVI, Pedro Jorge nunca mais parou.

No último dia do Festival do Bacalhau, é a vencedora do concurso “O meu bacalhau é melhor que o teu”, Anabela Pequeno, que abre a maratona de showcookings no Pavilhão Terra e Mar, a partir das 14h00, cozinhando e partilhando as dicas da sua receita de chora de bacalhau com o público.

Às 17h00 há showcooking “Horta da Ria” com o Chef Ricardo Marques, do Hotel Montebelo Vista Alegre e o último “Teka para miúdos” é com o chef Tony Martins.

Os showcookings terminam com o Chef Daniel Cardoso que, depois de se destacar no concurso MasterChef Portugal, foi construindo um caminho de sucessos e surpresas.

Organizou um crowdfunding para abrir um restaurante – Le Moustache Smokery – em que fuma todos os pratos, desde o bacalhau, à cavala ou ao carapau, com madeiras de vários sabores, adaptando ao nosso país esta técnica norte-americana. Atualmente tem um restaurante, o Armazém da Alfândega, em Aveiro.