Alexandre Soares dos Santos deixa Conselho Geral da UA.

2015-02-06 10:19

Categoria: 

Concelho: 

O Reitor da Universidade de Aveiro confirma a saída de Alexandre Soares dos Santos do cargo de Presidente do Conselho Geral da Universidade de Aveiro. Renúncia apresentada em Dezembro de 2014 ao cargo e à qualidade de membro externo cooptado depois de quase seis anos de cumprimento de funções.

Manuel Assunção elogia a conduta do antigo responsável pelo grupo Jerónimo Martins. “O Sr. Alexandre Soares dos Santos serviu a UA, dentro e fora dela, com enorme sentido de dever, com inteligência, com empenho, com constante preocupação estratégica e de antecipação do futuro; e, principalmente, com muito afecto por nós que sei irá manter para sempre. Procurou, com humildade e profissionalismo, apreender uma realidade distinta daquela em que construiu a sua carreira de grande sucesso internacional; fê-lo para melhor exercer o seu cargo - o de primeiro Presidente do Conselho Geral da UA -, tendo tido a especial responsabilidade de instalar este órgão e de contribuir para o novo modelo de governo da UA”.

Foram já desencadeados os procedimentos necessários à cooptação de um novo membro externo, e subsequente eleição do Presidente do Conselho Geral, estando este cargo a ser assegurado, nos termos regulamentares, por Lusitana Fonseca, quadro do grupo PT.