Albergaria realiza o BioFórum 2019 dedicado ao tema “Economia Circular”.

2019-11-08 14:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria realiza, este fim de semana, o BioFórum 2019 dedicado ao tema “Economia Circular”.

A Associação BioLiving, em colaboração com o Município de Albergaria-a-Velha e com apoio da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, organiza a 3ª edição do BioFórum sob o mote “Economia Circular, por um quotidiano mais sustentável”.

Pretende-se mostrar aos participantes que, enquanto consumidores, é possível fazer a diferença através das escolhas no dia-a-dia e ter impacto global na diminuição da produção de resíduos e na promoção de uma economia mais verde.

“Queremos sensibilizar para o conceito da Economia Circular aplicada ao quotidiano”, adianta a BioLiving.

A terceira edição do BioFórum decorrerá no edifício da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, com início às 9h.

A manhã de sábado será dedicada à conferência com apresentação de vários projetos nacionais que representem o conceito de Economia Circular.

Uma das apresentações cabe ao Gaf Bike Lab da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré.

As atividades da tarde começam com um voluntariado dedicado à recolha de beatas e acaba com um showcooking da YogurtNest com lanche incluído.

No dia 10 de manhã ainda há a oportunidade de participar no workshop “Economia Circular na Cozinha”, promovido por Luísa Ferreira da “Sardinha Fora da Lata”.