Albergaria realiza Jornadas do Professor.

2017-11-10 13:30

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha organiza, este sábado, IV Jornadas do Professor no Cineteatro Alba.

Momento que funciona como espaço de encontro e de partilha, onde professores, educadores, alunos e pais podem conhecer o que está a ser desenvolvido no Concelho de Albergaria-a-Velha na área da Educação.

Para além da discussão de vários temas, a Câmara Municipal apresenta o Programa Municipal de Educação (PME) para o corrente ano letivo e distingue os melhores alunos através da entrega dos Prémios de Mérito Escolar.

A sessão de abertura terá lugar às 9h30, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, seguindo-se as intervenções dos diretores dos Agrupamentos de Escolas de Albergaria-a-Velha e Branca, do Colégio de Albergaria e do Conservatório de Música da Jobra.

Pelas 10h15 serão abordadas várias questões da área da educação no painel “A Voz do Professor”. Idália Sá Chaves, do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, e Ariana Cosme, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto são as oradoras convidadas.

O painel será moderado por Rui Neves e António Neto Mendes, do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro.

Após a pausa para o café e um momento cultural pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, a Vereadora da Educação, Catarina Mendes, fará a apresentação do Programa Municipal de Educação 2017/2018.

O PME reúne a oferta de atividades complementares para os diversos ciclos de ensino e inclui, este ano, 65 propostas nas áreas do ambiente, promoção da leitura, desenvolvimento pessoal, criatividade, inclusão, música, turismo e património, ocupação de tempos livres, cidadania, ciência, atividade física, saúde e empreendedorismo.

Ao meio-dia a Autarquia atribui os Prémios de Mérito Escolar relativos ao ano letivo 2016/2017, uma distinção que pretende valorizar o trabalho e dedicação dos alunos do 6.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º ano.

As IV Jornadas do Professor encerram com um momento cultural pelos alunos do Agrupamento de Escolas da Branca.