Albergaria: Ministro do Ambiente na inauguração de parque fotovoltaico da Grohe.

2022-04-26 13:59

Categoria: 

Concelho: 

O Ministro do Ambiente vai estar na inauguração do parque fotovoltaico de produção de eletricidade para autoconsumo.

Neste projeto estão instalados 2.268 painéis fotovoltaicos que permitem atingir uma potência total instalada de 997.9 kWp.

Estima-se que este parque de produção de energia solar para autoconsumo produza cerca de 8% das necessidades energéticas da unidade industrial (cerca de 1,5 MWh/ano).

A sustentabilidade é um elemento essencial na estratégia corporativa da Grohe, líder global em soluções para casas de banho e acessórios para cozinha, que já alcançou a meta de descarbonização em julho de 2019 e continua a trabalhar para a redução da sua pegada ambiental.

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, o líder da Grohe Albergaria, João Brás, e os membros do conselho de administração da Grohe AG marcam presença no evento, esta quarta, às 14h, na multinacional alemã Grohe.

A fábrica da Grohe em Albergaria-a-Velha nasceu há 24 anos.

Atualmente emprega 900 colaboradores e produz 2 milhões de produtos de cozinha, 1,6 milhão de cartuchos para termostáticas e 1,4 milhão de termostáticas todos os anos.