Albergaria leva o Hotspot Municipal gratuito a todas as Freguesias.

2020-08-13 17:37

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria leva o Hotspot Municipal gratuito a todas as Freguesias.

A autarquia disponibiliza redes de Internet sem fios de livre acesso em todas as freguesias do Concelho. O projeto de Ampliação de rede WI-FI do Município de Albergaria-a-Velha, que visa promover a conectividade sem-fios gratuita nos seus espaços públicos, contou com um financiamento de 15.000 €. Ao todo, a rede de acesso livre “HotSpot Municipal” cobre as áreas envolventes aos Edifícios das Juntas de Freguesia, inclusive das antigas sedes.

Para além disso estão disponíveis junto aos equipamentos municipais como o Centro Cultural da Branca.

Para aceder à Internet num destes “hotspots” (locais públicos onde se pode utilizar a Internet sem fios), o utilizador só terá de procurar num desses centros da vida pública a rede WIFI4EU, através do seu telemóvel, tablet ou portátil.

Na Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior a rede gratuita já se encontra disponível desde 2015, fruto de um anterior projeto, do qual se conseguiu cobrir uma área de 24.090 metros quadrados.

Neste caso, o utilizador terá de utilizar a rede sem fios WiFi Albergaria, onde usufruirá de internet livre em onze equipamentos municipais e espaços públicos após efetuar um registo rápido.

Essa rede está disponível no Edifício dos Paços do Concelho, Praça Ferreira Tavares, Cineteatro Alba, Alameda 5 de Outubro, Arquivo Municipal, Biblioteca Municipal, Praça D. Teresa, Mercado Municipal “A Praça”, Casa Municipal da Juventude, Albergue de Peregrinos Rainha D. Teresa, Incubadora de Empresas, Centro Coordenador de Transportes e Parque da Mobilidade, junto ao Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha.