Albergaria: Ilídio Pinho vai conhecer projetos do concurso “Ciência na Escola”

2017-05-10 09:45

Categoria: 

Concelho: 

Ilídio Pinho em Albergaria-a-Velha para conhecer projetos concelhios “Ciência na Escola”.

O Comendador Ilídio Pinho está em Albergaria-a-Velha, esta quarta, para conhecer os projetos das escolas Albergarienses que estão a concorrer ao concurso nacional “Ciência na Escola”. 

O empresário visita a Biblioteca Municipal pelas 10h00 e assiste depois à apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos e professores, que estão a concurso na 14.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”.

Um dos objetivos do concurso, que admite também escolas dos Países Africanos de Expressão Portuguesa, é “desenvolver vocações e orientar os jovens para as ciências, por forma a que mais e melhores estudantes optem pela formação superior nessas áreas”.

Outros dos propósitos do prémio nacional, que este ano tem o tema “Ciência e tecnologia ao serviço de um mundo melhor”, é motivar os professores, “proporcionando-lhes meios para projetos de ensino com sentido de utilidade”.

Entre o ano letivo de 2002/2003, quando começou o “Ciência na Escola”, e o ano letivo de 2015/2016 a Fundação Ilídio Pinho atribuiu prémios em valor superior a 1,5 milhões de euros.