Albergaria: Filomena Cautela em conversa no Cineteatro Alba.

2018-12-04 10:12

Categoria: 

Concelho: 

A atriz e apresentadora Filomena Cautela vai submeter-se às questões do humorista Carlos Vidal em mais uma sessão “Isto Tudo Para Dizer O Quê?”

A conversa decorre na sexta-feira, pelas 21h30, no Cineteatro Alba.

Filomena Cautela nasceu em 1984 e, durante o seu percurso escolar, esteve sempre envolvida em peças de teatro, tendo mesmo escolhido a disciplina Oficinas de Expressão Dramática, no 10.º ano.

Entrou num grupo de teatro amador, participou em algumas peças, mas foi já na Universidade, enquanto estudava Direito, que surgiu a oportunidade de trabalhar em televisão na série Ana e os Sete.

Como atriz de televisão, fez parte do elenco de Bocage, Mundo Meu, A Vingança, Conta-me Como Foi ou Cidade Despida. No cinema, destaca-se a participação em Viúva Rica Solteira Não Fica, uma longa-metragem de José Fonseca e Costa, e em diversas curtas-metragens.

No entanto, é como apresentadora que tem chamado mais a atenção do público. Em 2005, venceu o projeto MTV VJ Casting, lançado com o objetivo de escolher o novo apresentador português da MTV Portugal e, desde 2015, apresenta o talk show da RTP 1, 5 Para a Meia-Noite, um programa que permite explorar a sua faceta de humorista.