Albergaria em Flor regressa em Abril.

2017-04-01 13:50

Categoria: 

Concelho: 

A segunda edição do “Albergaria em Flor – Unidos Criamos Valor”, projeto comunitário que visa embelezar o espaço público, regressa em 2017.

As inscrições encontram-se abertas até 13 de abril, podendo participar os residentes, o comércio local, as escolas, as IPSS, coletividades e associações que se encontram dentro do perímetro urbano definido.

O “Albergaria em Flor” visa fomentar a interação e a coesão social entre os moradores, enquanto sensibiliza para a preservação e o embelezamento do espaço público, potenciado o turismo e a compra de produtos no comércio tradicional.

Na primeira edição, que decorreu em 2016, registaram-se 1115 inscrições, o equivalente a 83 ruas do centro urbano de Albergaria-a-Velha.

A iniciativa conta com a parceria do Banco Local de Voluntariado, da Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha, da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior e da EvaDream – Florir Portugal.

No dia 27 de abril, entre as 9h00 e as 14h00, a Câmara Municipal irá entregar, na Alameda 5 de Outubro, duas flores em vaso (sardinheiras) e um pacote de substrato universal de cinco litros para os participantes começarem a florir as suas habitações. 

O Festival do Pão assinala a entrega de prémios.