Albergaria debate "educação para os media".

2015-11-19 20:35

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha recebe, este sábado, o Encontro Nacional de Educação para os Media. O evento é organizado pela Direção-Geral da Educação, em parceria com o Centro de Competências TIC da Universidade de Aveiro, e conta com o apoio do Município de Albergaria-a-Velha e do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha.

Segundo o “Referencial de Educação para os Media”, um documento dirigido ao universo escolar, que esteve em consulta pública em 2014, a Educação para os Media “visa aproveitar os recursos e oportunidades que os meios e redes de comunicação facultam para enriquecer o desenvolvimento pessoal e social, de modo a que cada pessoa possa conviver, aprender e trabalhar com mais qualidade”.

O Encontro começa com uma conferência plenária sobre o “Referencial de Educação para os Media”, com Manuel Pinto (na foto), investigador da Universidade do Minho, e um dos autores do documento.

O Encontro Nacional de Educação para os Media engloba ainda o IV Encontro Nacional de Rádios e TV Escolares e o II Encontro Nacional de Jornais Escolares. O Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, que abarca os cursos de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade e Técnico de Multimédia, vai transmitir o Encontro em direto no Canalb, em www.canalb.pt.