Albergaria: Bioliving dedica “BioFórum 2020” ao voluntariado.

2020-11-06 07:44

Categoria: 

Concelho: 

A associação Bioliving promove o “BioFórum 2020” sobre voluntariado.

Nos próximos dias 7 e 14 de novembro, a Associação BioLiving em colaboração com o Município de Albergaria-a-Velha, organiza a 4ª edição do BioFórum sob o mote “VOLUNTARIADO – A força solidária que muda o mundo!”

Pretende-se este ano falar sobre a importância do voluntariado e o papel que, individualmente, cada um pode ter na construção de uma comunidade mais justa e resiliente.

“Queremos mostrar exemplos de projetos e entidades que usam o voluntariado como força motriz no seu trabalho e inspirar a iniciativa individual e coletiva para criar valor e impacto nas suas comunidades”.

A quarta edição do BioFórum realizar-se-á online aos sábados, a 7 e 14 de novembro de 2020, através da plataforma Zoom.

O dia 7 de novembro será dedicado ao voluntariado jovem sob o mote “Juventude em Ação!” e os convidados são o IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., a Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural, o Movimento Transformers e a VO.U. - Associação de Voluntariado Universitário.

No dia 14 de novembro iremos promover um debate com o tema “Voluntariado - impacto ambiental e social”, com representantes do Município de Lousada, da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), da Living Place – Animação Turística e do projeto Cidadania Lab e moderação da Associação BioLiving.

Neste debate discutir-se-á a importância do voluntariado e o papel que podemos ter na construção de uma comunidade mais justa e resiliente trazendo para a mesa pontos de vista de entidades diferentes.

Este ano, devido à situação de pandemia que vivemos, o evento será realizado online (via zoom) durante o período da manhã (aproximadamente das 10h às 12h45) em cada um dos dias.A participação é gratuita, no entanto carece de inscrição obrigatória, através deste formulário online: https://forms.gle/HbuFgEJcxwXQRiq69.