Albergaria: BioFórum 2022 vai dar atenção ao contributo dos seniores nas atividades de carácter ambiental.

2022-10-31 15:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O BioFórum 2022 vai dar atenção ao contributo dos seniores nas atividades de carácter ambiental.

“Seniores em ação! – Envelhecimento Ativo para Comunidades Sustentáveis” é o mote do evento do próximo dia 5 de Novembro.

A Associação BioLiving em colaboração com Centro de Interpretação da Pateira de Frossos, a Associação Social para Idosos com Vida e o Município de Albergaria-a-Velha, organiza a 6ª edição do BioFÓRUM sob o mote “Seniores em ação! – Envelhecimento Ativo para Comunidades Sustentáveis”.

Depois do sucesso das edições anteriores deste seminário, a BioLiving organiza novamente o BioFÓRUM, focando-se desta vez no tema do Envelhecimento Ativo.

Pretende-se envolver os participantes no debate sobre a importância da participação sénior e da intergeracionalidade no desenvolvimento das comunidades locais, no sentido da conservação dos valores naturais e culturais, bem como da promoção da inclusão social e da qualidade de vida.

A sexta edição do BioFÓRUM realizar-se-á no dia 5 de novembro, no Centro Cultural de São João de Loure, no concelho de Albergaria-a-Velha, com início às 09h00.

A manhã será dedicada ao ciclo de palestras onde especialistas académicos, políticos e técnicos farão comunicações nos temas de políticas locais de envelhecimento ativo e saudável, educação ambiental para seniores e combate à exclusão social deste grupo, expondo exemplos de projetos e iniciativas que existem no nosso país.

De tarde, haverá dois workshops a decorrer entre as 15h30 e as 17h30, ambos facilitados por beneficiárias do projeto Albergaria + Ativa: Macramé, com Susete Lourenço, e Doces de Outono, com Lurdes Pinho.

A participação na conferência é gratuita, no entanto carece de inscrição obrigatória, através do seguinte formulário online: https://forms.gle/zWQmAickqhDcpDXj8

Nos workshops, existe o limite de 20 vagas disponíveis.