Albergaria atribui prémio para o melhor projeto estudantil na área de Inovação Social.

2018-05-02 14:47

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha vai atribuir um prémio para o melhor projeto estudantil na área de Inovação Social no âmbito da 4.ª edição do Concurso de ideias de Negócio.

A sessão final do concurso, onde serão apresentados os 12 projetos finalistas, tem lugar esta sexta, às 21h00, no Cineteatro Alba.

O Concurso de ideias de Negócio visa sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo em ambiente escolar.

São apresentados projetos desenvolvidos pelos alunos do Ensino Secundário e Profissional, sendo as três ideias mais originais premiadas com missões de empreendedorismo na região de Aveiro (3.º prémio - 1 dia), Porto (2.º prémio - 2 dias) e Lisboa (1.º prémio - 3 dias).

Na edição de 2018, concorreram 49 ideias de negócio, mais 17 do que no ano passado. Os estudantes dos 12 projetos finalistas estão a preparar a sua apresentação pitch sob a orientação de mentores, empresários e técnicos de várias entidades que apoiam os mais novos na defesa do seu projeto.

A Filha d’Alice, TecLife, Brumas Doces, Solar O Condado, Centro Terapias Saúde & Bem-estar, Heliroma, Prismafer, Ana Filipa Gomes, Fisola, Mazel, LayerTech e o Centro Social Paroquial Santa Eulália – Valmaior são as entidades que este ano disponibilizam mentores de áreas similares às dos projetos finalistas.

Estes incluem soluções tecnológicas, utensílios para o lar e animais de estimação, respostas nas áreas da saúde, ocupação de tempos livres, ação social e sustentabilidade ambiental.

A iniciativa, que terá agora a nova designação de Concurso de Ideias de Negócio e Inovação Social, conta com a parceria do CLDS 3G “Albergaria IntegraT”, dos Agrupamentos de Escolas de Albergaria-a-Velha e Branca e do Colégio de Albergaria.