Albergaria apresenta testemunhos dos peregrinos do caminho de Santiago.

2022-11-24 13:40

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria apresenta testemunhos dos peregrinos do caminho de Santiago.

O ciclo de tertúlias “A Inspirar Caminhos” termina hoje, às 19h, com uma sessão especial em que os participantes são convidados a partilhar as suas próprias experiências nos Caminhos de Santiago.

A iniciativa realiza-se no Albergue de Peregrinos Rainha D. Teresa, em Albergaria-a-Velha.

Desde o seu arranque em março, o ciclo “A Inspirar Caminhos” tem procurado dinamizar e promover os Caminhos de Santiago, defender e transmitir o espírito da Peregrinação Jacobeia, nas suas componentes histórica, cultural e prática, informar e apoiar o Peregrino Jacobeu e desenvolver a hospitalidade no caminho.

Nas cinco sessões realizadas, houve sempre um convidado diferente, abordando temas como a experiência de ser albergueiro, a preparação física e material para a peregrinação ou as vivências diversificadas e únicas em cada um dos Caminhos até Santiago de Compostela.

Simone Pujade, Pedro Gil de Vasconcelos, Vasco Curado, Joaquim Donário e Vítor Carvalho foram os oradores convidados que passaram pelo Albergue de Peregrinos Rainha D. Teresa.

Na última sessão, todos os participantes podem contar as suas peripécias ou momentos marcantes que viveram durante a peregrinação.

O objetivo é inspirar “novos caminhantes”.