Albergaria: ADRA encerra mais uma edição da atividade “Água é Vida”.

2023-03-02 08:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A ADRA encerra mais uma edição da atividade “Água é Vida”.

Esta quinta, às 11h30, a administração da empresa de águas e a Câmara de Albergaria deslocam-se à Escola Básica de Laginhas.

Fernando Vasconcelos e a Vereadora, Catarina Mendes, responsável , entre outros, pelo Pelouro da Educação juntam-se aos alunos no encerramento da ação.

"Água é vida" é o nome da ação pedagógica que a AdRA desenvolveu de raiz em 2012, para os alunos do 4º ano de escolaridade do 1º ciclo.

Desde então, ano após ano, o projeto foi apresentado e levado a cabo nos municípios de Albergaria-a-Velha, Estarreja, Vagos, Ovar, Sever do Vouga e Aveiro.

Durante uma manhã, a equipa de Educação Ambiental da AdRA proporciona a todos os alunos do 4º ano de Albergaria-a-Velha uma experiência em aula diferente do habitual.

As sessões têm início com uma apresentação onde, de forma interativa, é-lhes ensinado o ciclo urbano da água.

No final desta miniaula os alunos ajudam com ideias para preservar a água.

Depois do intervalo, os pequenos formandos vão verificar com experiências de laboratório o que aprenderam: por exemplo, mediante a experiência que demonstra as diferentes densidades de líquidos, compreendem melhor como se separam substâncias numa ETAR.

Para finalizar, os conhecimentos aprendidos são colocados à prova num "jogo da glória gigante" onde a sorte e a sabedoria são peças chave para vencer.