Albergaria acolhe ciclo de workshops sobre alcoolismo.

2017-01-12 08:12

Categoria: 

Concelho: 

O ciclo de workshops temáticos sobre alcoolismo tem início na Biblioteca Municipal de Albergaria esta quinta-feira. Iniciativa do CLDS 3G Albergaria Integra'T, em parceria com o Município de Albergaria-a-Velha e o Centro de Respostas Integradas de Aveiro.

A sessão desta quinta, às 10h, na Biblioteca, aborda a temática do alcoolismo. O ciclo de workshops é dirigido a profissionais ligados à área da alcoologia ou com interesse em desenvolver e aprofundar conhecimentos sobre a temática.

Interligando a teoria com casos práticos, pretende-se promover a partilha de informação que possa ser útil no trabalho diário junto da população com problemas de alcoolismo.

Na primeira oficina, que decorre entre as 10h00 e as 16h00, serão abordados dois temas. Na primeira parte, Catarina Rivero, Psicóloga Clínica e Terapeuta Familiar e Comunitária, irá falar sobre “A entrevista motivacional: motivar o doente alcoólico para a mudança”.

A seguir, Ana Feijão, Coordenadora da Unidade de Alcoologia de Coimbra, partilhará a sua experiência sobre “A importância dos grupos no tratamento do doente alcoólico: a realidade dos grupos psicopedagógicos”.