Águeda recebe particular da seleção nacional de futebol feminino.

2017-01-10 11:49

Categoria: 

Concelho: 

Águeda recebe um particular da seleção nacional de futebol feminino na preparação para o Europeu da modalidade. A Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda e o Recreio Desportivo de Águeda, escolheu o Estádio Municipal para a realização do jogo de dia 19 de janeiro, às 18h30, em que Portugal defronta a República da Irlanda.

Pela primeira vez na história, o Município de Águeda recebe um jogo da seleção principal feminina, numa partida que terá entrada gratuita, mas o público que queira presenciar terá de munir-se do respetivo bilhete, que poderá ser levantado na Câmara Municipal de Águeda e no Estádio Municipal, onde funciona a secretaria do Recreio Desportivo de Águeda.

O Estádio Municipal de Águeda tem recebido alguns jogos importantes ao nível de seleções, destacando-se o encontro da Seleção A de Portugal, vertente masculina, a 29 de maio de 2004 contra o Luxemburgo (vitória de 3-0), num jogo de preparação para o Campeonato da Europa realizado no nosso país, que serviu também para fazer a inauguração das obras de remodelação do estádio.

Depois disso, a 28 de fevereiro de 2006, o estádio recebeu o Portugal-Itália (0-1) de preparação para o Europeu de Sub-21. Antes, tinha recebido os Sub-21 numa partida com a Eslovénia (vitória de 3-0), de qualificação para essa mesma prova.