Águeda: Reabilitação da Casa do Adro segue dentro dos prazos.

2020-01-12 17:05

Categoria: 

Concelho: 

A requalificação dos edifícios da Orquestra Típica, Cancioneiro e Conservatório e do espaço exterior, em Águeda, já está em fase adiantada de obra.

A intervenção, adjudicada à empresa Nível 20 – Estudos, Projectos e Obras, Lda, arrancou em Julho e está a avançar, em respeito pelo prazo de execução de 12 meses estipulado, sendo que a conclusão está prevista para Julho deste ano.

Tal como se depreende da designação da obra, conhecida como a “Casa do Adro”, o complexo integra três edifícios independentes (Conservatório, Cancioneiro e Orquestra Típica) que estão a ser reabilitados, visando conferir ao edificado as condições adequadas às exigências contemporâneas.

A intervenção decorre numa área bruta de 1.902,32 metros quadrados e uma área de implantação de 1.261,58 metros quadrados.

“Esta é uma obra de grande importância para o Município. Estamos a intervir numa área nobre da cidade, mantendo inalteradas as características ímpares do edificado, mas conferindo a cada equipamento as melhores condições térmicas, acústicas e de comodidade para que os utilizadores e público possam usufruir destes espaços com toda a qualidade e segurança”, assinalou Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, que antecipa o cumprimento dos prazos previstos para a conclusão da obra.

Esta intervenção é um “exemplo do bem-fazer da Câmara, que tem uma preocupação continuada por conferir dignidade aos espaços sob a sua responsabilidade”, frisou o Edil.

Neste momento, estão concluídas as coberturas dos edifícios do Conservatório e do Cancioneiro, bem como a betonagem de ampliação do Conservatório e o tratamento das paredes e caixilharias da infraestrutura existente, tendo sido também dado início às obras no edifício da Orquestra Típica.

Até ao fim do mês, irá arrancar as obras do arranjo exterior do complexo.