Águeda garante 4.º lugar nos prémios Eco.

2017-09-29 14:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Autarquia de Águeda foi distinguida com o 4.º lugar nos Prémios ECO XXI, cerimónia que decorreu no passado dia 28 de setembro, no Centro de Congressos do Estoril.

Foram 46 os municípios distinguidos com o galardão, num total de 53 municípios candidatos, e mais uma vez Águeda está entre os premiados. De acordo com os dados divulgados na cerimónia realizada em Cascais, pela Associação Bandeira Azul da Europa, promotora da iniciativa, a Câmara Municipal de Águeda atingiu uma pontuação superior a 80% no somatório dos diversos indicadores, o que lhe valeu a atribuição do 4º lugar.

São 21 os indicadores para a entrega deste galardão, entre eles estão a promoção da educação ambiental, a participação pública e a agenda 21 local, informação disponível aos munícipes, certificação em sistemas de gestão de qualidade, o emprego, o ordenamento do território, qualidade do ar e da água, para consumo humano, tratamento dos resíduos urbanos e mobilidade sustentável, entre muitos outros que são importantes.

Desde que foi iniciada a implementação da Agenda 21 Local que o Município de Águeda tem sido galardoado com este prémio. “Este facto demonstra que a autarquia continua a investir nesta área que se revela cada vez mais crucial no desenvolvimento da sociedade”, refere nota da autarquia.