Águeda: Festa do Leitão regressa a 31 de Agosto.

2023-06-02 13:55

Categoria: 

Concelho: 

A Festa do Leitão regressa ao centro da cidade de Águeda para promover uma das marcas mais fortes da região da Bairrada.

Evento nos dias 31 de agosto, 1,2 e 3 de setembro com organização da Câmara de Águeda e da Associação Comercial de Águeda, com produção do Grupo Chiado.

Esta festa aposta numa cultura musical baseada na lusofonia, com uma programação diversificada, que inclui, no dia 31 de agosto, Lon3r Johny & Plutonio e Dillaz.

Dia 1 de setembro atuam os D.A.M.A, dia 2 é a vez de Bárbara Tinoco e no dia 3 o rapper Piruka.

Os visitantes terão a oportunidade de "celebrar as tradições culturais e gastronómicas do nosso concelho, sendo que para assistir aos concertos devem adquirir os bilhetes nos locais habituais", afirma Edson Santos, Vice Presidente da autarquia.A Associação Comercial de Águeda realça a importância do evento.

"Esta festa gastronómica passa pela degustação do Leitão da Bairrada, especialidade afamada e sobejamente conhecida e apreciada na nossa zona, em Portugal e por todo o mundo”.

O certame contará também com uma mostra de vinhos e espumantes bairradinos tão bem representados pelas caves presentes e com a apresentação da doçaria típica do concelho e outras.