Águeda: Executivo Municipal entrega três viaturas elétricas a agrupamentos e escolas do concelho.

2018-04-23 11:45

Categoria: 

Concelho: 

A Autarquia de Águeda atribuiu 3 viaturas elétricas aos agrupamentos de Escolas de Valongo do Vouga, de Águeda Sul, e ainda ao agrupamento de Águeda que partilhará a viatura com a Escola Secundária Adolfo Portela.

Esta ação reforça o investimento da autarquia de Águeda no âmbito do processo de descentralização de competências nesta área, o qual permite “maior apoio ao sistema educativo local”.

“A opção pelas viaturas elétricas, prende-se com a constante preocupação da autarquia para com a mobilidade sustentável e preservação do meio ambiente, no âmbito dos 10 princípios de sustentabilidade concelhia, contribuindo também assim desta forma para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, mostrando um cruzamento das políticas sectoriais do concelho”.

Jorge Almeida, Presidente da Autarquia, fala em vantagens na mudança de hábitos. “Estas viaturas vão permitir que algumas deslocações habituais possam ser efetuadas de forma mais sustentável, sem emissão de qualquer poluente. Estamos assim a dotar estas escolas de mais autonomia e ainda com meios recentes e mais amigos do ambiente”.