Águeda avança com 50 mil euros de dinheiro público para os Bombeiros Voluntários.

2020-12-17 11:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Águeda avança com 50 mil euros de dinheiro público para os Bombeiros Voluntários.

O protocolo que formaliza o subsídio foi assinado, anteontem, para além de terem sido entregues os cartões de regalias sociais dos bombeiros.

Dinheiro para a aquisição de equipamento e material necessário à instalação de serviços do quartel, cujas obras de reabilitação estão a ser concluídas.

Este valor acresce ao apoio anual de 138.591,15 euros que a Autarquia concede à instituição, bem como aos 200 mil euros atribuídos para comparticipação das despesas não financiadas pelo programa POSEUR, referentes à execução das obras de ampliação e remodelação do quartel, totalizando, assim, 388.591,15 euros os apoios atribuídos este ano pela Câmara de Águeda à AHBVA.

“Este apoio é fundamental para dotar os bombeiros de Águeda de condições dignas para o exercício das suas funções e do serviço que prestam à população do nosso concelho”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda.

A AHBVA sublinha que as obras de ampliação e remodelação do quartel, não obstante os apoios concedidos, têm um grande impacto financeiro para a associação e que este subsídio vai ser relevante para equipar o quartel, “dotando-o do material necessário à instalação dos serviços”.

A autarquia procedeu, ainda, à entrega de 90 cartões de benefícios sociais concedidos aos bombeiros que exercem a sua função na corporação em regime voluntário.

“Isto é muito significativo para a corporação, em especial para as mulheres e homens que a compõem, que passam a usufruir de um benefício que há muitos anos era uma ambição”, salientou Manuel São Bento, Presidente da Direção da AHBVA.