Águeda: Autarquia lança concurso para limpeza de edifícios municipais e escolares.

2023-02-18 11:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Câmara de Águeda abre concurso público internacional para limpeza de edifícios municipais e escolares.

Investe cerca de 1 milhão de euros em concurso público internacional para a aquisição de serviços de limpeza e higienização dos vários edifícios municipais, bem como do parque escolar.

O concurso pressupõe a aquisição por lotes, sendo um respeitante à limpeza dos edifícios municipais (por 537.590 euros, mais IVA) e o segundo à limpeza dos edifícios escolares (por 542.400 euros, mais IVA).

A previsão é que os serviços sejam prestados por um prazo máximo de 32 meses, até dezembro de 2025.

Entre os edifícios municipais, para a prestação deste serviço que prevê a limpeza, lavagem e desinfeção diárias, contam-se os Paços do Concelho, o elevador cota alta/baixa da cidade, armazéns da Alagoa, complexo das Piscinas Municipais, Biblioteca Municipal Manuel Alegre, Fórum Municipal de Águeda, residências da Incubadora Cultural, Centro de Artes de Águeda, Mercado provisório Municipal de Águeda, Espaço Multigeracional, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Posto de Turismo, Salão de Chá de Alta Vila, instalações sanitárias do mercado grossista, instalações de apoio ao Cemitério Municipal de S. Pedro e Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga.

Já os edifícios escolares englobam a Escola Básica Fernando Caldeira, as Escolas Secundárias Marques de Castilho e Adolfo Portela e o Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga.