Águeda: Autarquia garante apoio ao arrendamento e à casa abrigo da CERCIAG.

2022-02-22 09:10

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Águeda aprovou a atribuição da primeira fase do subsídio ao arrendamento num total de 118 mil euros de investimento.

A este apoio concorreram 74 pessoas e foram aprovadas 66 candidaturas, sendo que o apoio respeita aos 12 meses deste ano.Refira-se que este apoio destina-se a pessoas em situação de vulnerabilidade, que apresentaram o seu pedido de apoio nos termos do regulamento municipal.

Os interessados em candidatar-se a subsídios ao arrendamento para o ano civil de 2023 devem apresentar as suas candidaturas até 31 de dezembro do corrente ano, junto dos serviços sociais da Câmara Municipal.

Outras das apostas sociais é a Casa de Abrigo da CERCIAG qiue vai receber apoio da autarquia.

O Município atribui 30 mil euros à Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Águeda como apoio à Casa de Abrigo para mulheres com deficiência e/ou incapacidade vítimas de violência.

O apoio para a Casa de Abrigo é concedido desde 2018, altura da criação desta resposta social por parte da CERCIAG, com um incentivo financeiro de 18.900 euros.

Este ano, o apoio é de 30 mil euros, tendo em conta os custos de renda/manutenção da habitação e a comparticipação nos custos para assegurar os recursos humanos afetos ao projeto.Tendo em conta a experiência acumulada, a CERCIAG acredita que o número de mulheres acompanhadas pela Casa de Abrigo venha a aumentar, o que poderá levar à necessidade de aumentar o espaço existente.