Águeda: Aluno do IDL conquista primeiro lugar no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos.

2023-03-27 16:56

Categoria: 

Concelho: 

O Instituto Duarte de Lemos participou com uma delegação de oito estudantes dos ensinos básico e secundário nos Campeonatos Nacionais de Jogos Matemáticos, que tiveram lugar na Universidade de Aveiro, no passado dia 24 de março.

Os Campeonatos Nacionais de Jogos Matemáticos tiveram o seu início em 2004, envolvendo um conjunto de entidade de natureza científica como a Sociedade Portuguesa de Matemática, a Agência Ciência Viva, a Associação de Professores de Matemática e a Associação Ludus.

Esta competição nacional reuniu cerca de 2000 alunos na Universidade de Aveiro, tendo envolvido ao longo do ano dezenas de milhares de alunos de 350 escolas de todo o país, incluindo as regiões autónomas.

Manuel Almeida (na foto), estudante do IDL, onde frequenta o 3.º ano, foi o vencedor do jogo Semáforo, um dos 6 que integram o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, onde os alunos se distribuem por 12 categorias, sendo o jogo em causa destinado aos estudantes do 1.º Ciclo.

"A participação do IDL foi extremamente positiva, pois a generalidade dos estudantes que representaram o colégio disputaram intensamente as renhidas rondas de apuramento para as finais que tiveram lugar na parte da tarde, onde o Manuel acabou por alcançar a sua brilhante vitória", é referido em comunicado do IDL.