Águeda: Aldeia Segura apresenta-se à população de Alcafaz.

2018-06-28 14:40

Categoria: 

Concelho: 

“Aldeia Segura, Pessoas Seguras” é o mote do programa que procura garantir proteção às aldeias em caso de incêndio e que tem apresentação este sábado em Alcafaz, Concelho de Águeda.

Os principais objetivos desta iniciativa são, entre outros, a implementação de estratégias para proteção das localidades de risco de forma a fazer face a incêndios rurais e a sensibilização das populações para a implementação de práticas diárias que reduzam o perigo de incêndio, ainda incentivar a consciência coletiva de que a proteção é uma responsabilidade de todos os cidadãos e proporcionar um maior apoio ao poder local para promoção da segurança.

Um investimento do Município, com a colaboração da comunidade, irá permitir efetuar na aldeia de Alcafaz diversas intervenções de forma a que esta se torne mais segura em cenários de incêndio, permitindo assim melhores condições de segurança para os habitantes e os seus bens.

O programa que chega a 700 localidades tem apresentação este sábado às 10h em Alcafaz com a presença de autarcas locais, do Comandante do CDOS de Aveiro e de Silvério Regalado, Presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil.

Artur Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil, marca presença no encerramento do evento.