Agrupamento de Escolas José Estêvão promove atividades de rua.

2017-05-23 20:39

Categoria: 

Concelho: 

A Semana do Agrupamento de Escolas José Estêvão promete ações de rua e atividade de cidadania social.

Quinta feira (25), dia do Agrupamento, as atividades terão início com uma Palestra subordinada ao tema Cidadania Social que encerrará com a Inauguração de uma Loja Solidária com a finalidade de ajudar pessoas carenciadas do concelho de Aveiro. Esta iniciativa contará, entre outros, com a presença de Rui Marques da Plataforma de Apoio aos Refugiados.

Haverá, durante a manhã de quinta feira, uma caminhada solidária que percorrerá algumas ruas da cidade de Aveiro. Destaca-se neste percurso a zona do Fórum, Praça do Município, Ponte do Laço e Rossio, onde a caminhada terminará com um piquenique. Esta caminhada tem como motivação a recolha de alimentos a entregar a instituições de solidariedade social.

Refira-se que a Loja Solidária a inaugurar e a recolha de alimentos da Caminhada Solidária são uma iniciativa de um grupo de alunos o qual promove e dinamiza, internamente, as ações de voluntariado.

Ainda durante o dia 25, na parte da tarde, serão distinguidos mais de 300 alunos do Agrupamento, numa sessão Solene a ter início às 16h30. É de salientar que estas distinções ficarão registadas nos Certificados do Final do Ciclo, no caso dos alunos do Ensino Básico.

As associações de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas José Estêvão contribuirão para as atividades do dia do Agrupamento, em particular, promovendo o convívio, após a sessão solene, convidando a comunidade a participar num lanche convívio no espaço exterior da Escola Secundária José Estêvão.

Na véspera, dia 24, quarta feira, decorrerá a III Mostra de Informação Escolar e Profissional do AEJE, nas instalações da Escola Secundária. Pretende-se ajudar os alunos em escolhas que possam facilitar a construção do seu projeto de vida.