Agrupamento de Escolas de Ílhavo participa no intercâmbio de jovens repórteres do ambiente.

2021-02-22 07:19

Categoria: 

Concelho: 

O Agrupamento de Escolas de Ílhavo participa no intercâmbio de jovens repórteres do ambiente.

"O mar começa aqui" é o mote para mais uma edição com recurso aos meios digitais.

Intercâmbio Internacional, que une dois continentes, dois países, duas escolas, cerca de 50 alunos no âmbito dos Jovens Repórteres do Ambiente, www.yre.global/.

Um projeto Internacional com mote no ambiente, O Mar começa aqui “The sea starts here”... partindo desta preocupação e promoção do mar na luta contra a poluição, o uso excessivo dos plásticos bem como a promoção de boas práticas, o Agrupamento de Escolas de Ílhavo, Portugal, e a Escola TED Istambul, da Turquia, estão unidos na construção de um projeto comum, envolvendo o dinamismo dos projetos Eco-Escolas, da ABAE, e YRE na concretização deste desafio.

Após algumas sessões em conjunto, os professores das duas escolas delinearam uma time line de compromissos e encontros em sessão síncrona.

Na semana passada, numa primeira sessão, cerca de 46 elementos, fizeram uma apresentação dos alunos, escola, região e país.

Os professores Filipe Tavares e Carolina Braga com as turmas 7A, 8C, (Cidadania, Projeto de Turma e EMRC), EMRC Secundário e Clube de Fotografia) são os participantes.