Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré vence Prémio Escola Energy Up.

2021-05-26 08:14

Categoria: 

Concelho: 

O Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré conquistou o 1º Prémio do Prémio Escola Energy Up, do movimento educativo Future Up da Fundação Galp, com o projeto SmartAir.

Com esta vitória garante a instalação de painéis solares na escola até 20.000 euros e uma sessão de sensibilização ambiental.

O projeto, que conseguiu 91% na votação, foi premiado “impacto real positivo à sociedade”.

Na corrida estiveram cerca de 60 candidaturas de agrupamentos escolares.Eugénia Pinheiro, diretora do agrupamento, já saudou a equipa vencedora e deixou vincado que este é mais um projeto a confirmar o estatuto de eco escola numa eco freguesia.

“Estão de parabéns os alunos participantes ( 8ºA,B e 12ºC), os respetivos Diretores de Turma, os professores que os incentivaram e acompanharam ( Teresa Pacheco e Manuel Santos), assim como a nossa Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, a Associação de Pais das Escolas Básica e Secundária e a Universidade de Aveiro ( Vânia Carlos e Vera Rodrigues)”.

“A sustentabilidade da comunidade escolar e a defesa do meio ambiente orientam a nossa ação. Muitos parabéns a todos - somos, de facto, um Eco-Agrupamento, numa Eco- Freguesia”.