"AgitÁgueda é um êxito tremendo e percorre mundo"- Jorge Almeida.

2018-07-03 07:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O AgitÁgueda regressa de 7 a 29 de Julho em 23 dias de programação cultural com espectáculos, animação de rua, DJ’s, performances, tasquinhas, o espaço Agitakids e o já conhecido projecto de Arte Urbana, “The Umbrella Sky”.

Trata-se de uma instalação artística de milhares de chapéus-de-chuva coloridos que flutuam pelas ruas da cidade, transformando-as em autênticas galerias de arte ao ar livre.

O certame inclui Feira de Artesanato, Animação de Rua, Perfomances e 45 Tasquinhas que mostrarão o melhor da gastronomia do concelho.

Quanto à animação de rua prevê actividades como a Silent Party, o Encontro dos Homens-Estátua, Body Painting, o Carnaval Fora d'Horas, o cortejo Color Day, entre muitos outros.

Durante o mês de julho mais de 200.000 turistas visitam a região. Mariza, Carlão, Diogo Piçarra, Tim e Orquestra e Paula Fernandes são figuras de cartaz na edição deste ano.

Jorge Almeida, autarca de Águeda, afirma tratar-se de um evento consolidado e que é imagem de marca de Águeda no mundo (com áudio).