Agência Portuguesa do Ambiente e Câmara de Ílhavo continuam a avaliar reabilitação de passadiços nas praias.

2023-03-03 10:55

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Ílhavo diz que ainda não tem informação concreta sobre o Plano de Reabilitação de passadiços nas praias do Município.

Meio ano depois de uma reunião que colocou o tema em destaque, mantém-se o impasse sobre a reabilitação ou deslocalização de passadiços.

No dia em que o executivo municipal de Ílhavo voltou à praia da Barra para uma reunião aberta ao público, os vereadores da oposição pediram ponto de situação sobre o arranjo de estuturas degragadas, por onde passam milhares de pessoas nos meses de Verão mas também no inverno.

Fátima Teles, do PSD, relembra que o tema não é novo e avisa que há concessionários a assumirem a substituição de estruturas uma vez que nem a Câmara de Ílhavo nem a Agência Portuguesa do Ambiente asseguram esse esforço (com áudio)

Sérgio Lopes, do PS, acentuou a questão da preparação para a época balnear como preocupação que deve olhar ao turismo mas também aos residentes.

O eleito do PS pediu cuidados especiais com a gestão do lixo, do tráfego e da manutenção de passadiços como elementos de uma “boa imagem” do Município (com áudio)

A autarquia revela estar em sintonia com a Agência Portuguesa do Ambiente.

João Semedo, vice presidente da Câmara de Ílhavo, assume reuniões e visitas ao local para fazer o levantamento do estado atual dos passadiços.

O autarca realçou o investimento de 400 mil euros em passeios na praia da Barra e prometeu para breve uma decisão sobre a subtituição de madeiras ou construção de novos passadiços.

E lembrou que este é um desafio entre o turismo e os valores ambientais (com áudio)