Adjudicação de dragagens na ria em Maio ou Junho.

2017-05-13 10:04

Categoria: 

Concelho: 

A Direção de Serviços de Ambiente Marinho e Sustentabilidade, da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, dá garantias de avanço no processo de desassoreamento na ria. Informação avançada pela direção da Associação Náutica da Gafanha da Nazaré.

Humberto Rocha diz que formalizado contacto há garantias de despacho em finais de Maio ou início de Junho para fazer avançar com a empreitada das dragagens. O clube alega que o acesso à área de ancoradouro está cada vez mais dependente das marés.

A qualificação das áreas adjacentes é outra das preocupações. No espaço entre a Marina e o Caminho de ferro e na rua envolvente da bacia foi cortada a relva e limpo todo o espaço com o apoio dos serviços da Junta de Freguesia.

“Esperamos, ainda, dar um arranjo nas zonas de asfalto que estão degradadas”, refere Humberto Rocha, presidente da Associação Náutica, que confirma os pedidos de orçamento para a vigilância vídeo do parqueamento na água, bem como da fechadura eletrónica, por cartão e biometria, da mesma zona.