ADERAV promove "viagem" à história do Porto de Aveiro.

2018-09-24 14:24

Categoria: 

Concelho: 

A ADERAV associou-se mais um ano à Direção Geral do Património Cultural, para a celebração das Jornadas Europeias do Património, este ano dedicadas ao tema "Partilhar Memórias".

Em colaboração com a Administração do Porto de Aveiro, vai levar a efeito uma visita ao Porto de Aveiro, na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, onde se pretende dar a conhecer e partilhar memórias do Porto de Aveiro, e do litoral português nesta região, a partir dos testemunhos inscritos nas suas estruturas estruturas físicas, documentação histórica/documental e cartografia antiga.

Após a visita a alguns espaços do Porto de Aveiro, a viagem segue para o CIEMar-Ílhavo (Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar), localizado junto ao Museu Marítimo de Ílhavo, onde está depositado o Arquivo do Porto de Aveiro.

No final haverá degustação de alguns produtos regionais (acompanha com água do furo do Porto de Aveiro, captada nas formações geológicas cretácicas a cerca de 300m de profundidade).

A inscrição é gratuita mas obrigatória, devendo ser efetuada até ao final da tarde da próxima quarta feira, dia 26 de setembro.

As inscrições deverão ser feitas para o endereço aderav80@gmail.com