ADASCA aproveita celebração do Dia Mundial do Dador para chegar aos mais jovens.

2023-06-09 09:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Contagem decrescente para a celebração do Dia Mundial do Dador com a ADASCA a promover a Semana do Dador de Sangue.

A Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro pretende chamar a atenção da comunidade juvenil aveirense para esta causa.

De 12 a 16 de Junho, na Praça Marques de Pombal, em Aveiro, entre o Tribunal e os CTT, confirmada a presença da Unidade Móvel do Instituto Português do Sangue.

Na quarta, dia 14 de Junho, dia dedicado à comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, haverá dádiva de sangue no Posto Fixo da ADASCA das 15 horas às 19 horas.

O mesmo acontece dois dias depois, na sexta, dia 16, no posto fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago.

A 17 de Junho (Sábado) será preparada a exposição alusiva à data no Salão da Junta de Freguesia de Cacia.E no dia 18 de Junho (Domingo) a dádiva de sangue decorre entre as 9 horas e as 13 horas no Salão da Junta de Freguesia de Cacia, com a oferta de “Almoço Convívio” e animação musical.

“Jovem marca a diferença! Torna-te dador!” é o lema da ADASCA para este ano.

“É urgente renovar o universo de dadores, tendo em conta que os mais velhos vão deixando de poder fazer a sua dádiva por razões de idade, saúde ou outros condicionamentos. É urgente que os jovens adiram à dádiva de sangue sem a adesão dos jovens a situação neste Verão vai complicar-se. Os discursos de circunstância não produzem frutos, ainda que transmitam o sentimento de dever cumprido. São necessárias acções concretas contactando com os jovens. Os jovens são solidários, generosos, necessitam de serem incentivados”.