"Acreditamos que dando as mãos poderemos aliviar o sofrimento de tantos irmãos nossos" - Bispo de Aveiro.

2017-10-19 08:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bispo de Aveiro assume que é tempo de reagir à tragédia e afirma a disponibilidade da Igreja para dar o seu contributo.

Não quer resignação e pede reação em particular no que depende da vontade humana. Para já fala do levantamento das necessidades mais urgentes das famílias e para isso anuncia um encontro em Vagos com os párocos e alguns leigos das zonas mais atingidas, esta sexta-feira. A coordenação de toda esta ajuda está entregue à Caritas Diocesana de Aveiro.

Os fundos a recolher são depositados na conta em nome do Fundo Diocesano de Emergência Social, da responsabilidade da Caritas Diocesana de Aveiro e cujo nº é: PT50 0010 0000 4955 3880 1011 6.

“Não queremos deixar de realçar que a nossa colaboração com as entidades civis envolvidas no terreno é de total disponibilidade. Nos casos mais urgentes é bom contactar as respetivas paróquias. Acreditamos que dando as mãos poderemos aliviar o sofrimento de tantos irmãos nossos e, por isso, apelo às nossas comunidades cristãs e a todos os homens e mulheres de boa vontade para que sejamos generosos e os párocos deem a conhecer esta Nota Pastoral em todas as Eucaristias do próximo fim-de-semana”, refere a nota assinada por D. António Manuel Moiteiro Ramos, Bispo de Aveiro.