Acesso às praias facilitado abre debate sobre capacidade de estacionamento.

2018-08-07 08:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A produção de lixo e o estacionamento desordenado surgem como os desafios que enfrentam as praias do concelho de Ílhavo nos picos de afluência.

Com as temperaturas elevadas do início de Agosto, as praias registaram enchentes pouco vistas e a forma desordenada como se processou o estacionamento ficou como imagem de marca que indignou os residentes.

O estacionamento selvagem foi documentado em fotos partilhadas nas redes sociais e nos debates sobre os acessos que melhoraram com a rotunda desnivelada surge agora o apelo à criação de silos auto como forma de acomodar mais gente na praia.

A propósito do escoamento de carros havia quem sugerisse um corredor de saída exclusivo para transporte público e viaturas de emergência mas o “choque” pelas imagens de carros em cima de parques públicos está a trazer ao debate a necessidade de criar alternativas de estacionamento.

Sábado e domingo foram dias em que as viaturas chegaram a ocupar os lugares vagos em urbanizações, na marginal da ria e na “meia laranja”.

E se os tempos de saída reduziram drasticamente com a rotunda desnivelada, a reflexão está agora dividida entre quem considera que é necessário criar alternativas de transporte público, limitando o acesso em viaturas particulares às praias, e quem acredita que ainda é possível alguma “arrumação” com novos modelos de estacionamento (silos auto).

 

 

 

foto: Ivo Batista