Abriu o Posto de Acolhimento da Torreira da Estação Náutica da Murtosa.

2021-06-11 15:12

Categoria: 

Concelho: 

Foi inaugurado ontem o Posto de Acolhimento da Torreira da Estação Náutica da Murtosa, que ficará sediado nas instalações da Associação Náutica da Torreira.

Na sessão, marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Joaquim Baptista, o Coordenador da Estação Náutica da Murtosa, Francisco Pereira, o Vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado, o Diretor da ARH-Centro, Nuno Bravo, os vice-presidentes da Associação Náutica da Torreira, Vasco Martins e Hilário Santos e restantes membros dos órgãos sociais da coletividade, para além dos representantes das entidades parceiras e de várias instituições locais.

O Presidente da Câmara Municipal da Murtosa manifestou a satisfação pela concretização da abertura do espaço de acolhimento, afirmando que este representa, de certa forma, um novo impulso nas dinâmicas da Estação Náutica da Murtosa, condicionadas pela pandemia que afetou, de forma transversal, todos os setores da sociedade.

Joaquim Baptista realçou o papel agregador, assumido pela Estação Náutica, de vários agentes locais, com vista à construção de um produto turístico diferenciador e catalizador de desenvolvimento económico e social.

O evento foi marcado, simbolicamente, por uma homenagem ao presidente da Associação Náutica da Torreira, José Rodrigues, recentemente falecido, tendo o seu filho, Carlos Rodrigues, sido convidado a descerrar a placa da Estação Náutica da Murtosa.

A iniciativa foi abrilhantada pela presença, no plano de água, de atletas de canoagem e vela da Associação Náutica da Torreira.

A Estação Náutica da Murtosa, dinamizada pelo Município da Murtosa, tem como objetivo a promoção da Murtosa, Coração da Ria de Aveiro, enquanto destino turístico náutico de qualidade e é constituída por 33 instituições e empresas.

O Posto de Acolhimento da Torreira, é o primeiro espaço de informação físico, associado à Estação Náutica da Murtosa, a ser inaugurando, ao qual se seguirá um segundo, na Murtosa, onde os visitantes poderão ficar a conhecer a oferta turística, de produtos e serviços da rede de parceiros. Simultaneamente, a Estação Náutica da Murtosa apresentou neste dia, oficialmente, a sua presença virtual, com o novo site em estacaonautica.cm-murtosa.pt.