Abertas as candidaturas ao Programa Municipal de Apoio às Associações Desportivas e de Pais.

2021-07-09 16:50

Categoria: 

Concelho: 

Estão abertas as candidaturas ao Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA) para as Associações Desportivas - época 2021/2022, e para as Associações de Pais – ano letivo 2021/2022.

Até ao próximo dia 27 de agosto as Associações e Clubes Desportivos poderão apresentar a sua candidatura à atribuição de Apoio à Atividade Regular, bem como para o Apoio ao Investimento. Os resultados das candidaturas serão comunicados durante o mês de outubro, bem como a respetiva formalização e pagamento da primeira tranche. De igual modo, as Associações de Pais poderão efetuar as suas candidaturas até ao dia 30 de setembro.

Atendendo à situação que vivemos relacionada com a Declarada Pandemia Covid-19, e de acordo com o estabelecido no Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica 2021, nomeadamente na ação 10, alínea c), a Câmara Municipal de Aveiro decidiu proceder ao adiantamento dos prazos de candidatura, para que os vários apoios sejam disponibilizados o mais breve possível às Associações e, por sua vez, aos nossos concidadãos.

Tal como na edição do ano anterior, as Associações poderão referenciar na candidatura de Apoio à Atividade Regular, de forma autónoma, a proposta de apoio extra para despesas relacionadas com o Combate à Pandemia do Covid-19, a qual designaremos como “Linha Covid-19”.

A Câmara Municipal de Aveiro reitera, desta forma, a aposta na cooperação e no apoio às Associações como uma área de grande importância no desenvolvimento do Município e na dinamização da Comunidade, por força do relevante interesse público de que se reveste boa parte da atividade das Associações, pelo que, além de todo o trabalho de cooperação que temos realizado ao nível do apoio logístico, da isenção de taxas, da cedência de edifícios, equipamentos, transportes e materiais, entre outros, vamos continuar a juntar o apoio financeiro à atividade e aos investimentos das Associações do Município de Aveiro.