Abertas as candidaturas ao 19.º Festival da Canção Vida.

2019-07-29 11:45

Categoria: 

Concelho: 

Abertas as candidaturas ao 19º Festival da Canção Vida.

O Festival da Canção Vida, promovido pelo Grupo de Jovens “A Tulha”, está marcado para dia 26 de outubro na Casa da Cultura de Ílhavo.

Este ano inclui, ainda, a 8ª edição do Prémio Carlos Paião.

O Festival da Canção Vida é uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Junta de Freguesia de São Salvador e este ano com a Direção Regional da Cultura do Centro.

Este Festival tem como objetivo estimular e premiar a produção de canções, bem como incentivar o aparecimento de novos valores da música não profissional.

Simultaneamente, visa promover uma maior sensibilização para a temática da Vida.

No dia 26 de outubro, em espetáculo na Casa da Cultura, serão apresentadas as canções finalistas e apurados os vencedores.

Haverá um artista convidado que integra o júri do Festival e que em anos anteriores tem contado com nomes como André Sardet, Adelaide Ferreira, Toy, Filipe Pinto, Virgem Suta, Carlão, Rita Redshoes, Samuel Úria, entre outros.

Para além da atribuição de prémios às três canções melhores classificadas, é também atribuído prémio para a melhor mensagem e o prémio auditório, este último atribuído pelo público.

Desde a edição do ano passado que é também atribuído o prémio para a melhor música. É ainda atribuído, desde 2010, o Prémio Carlos Paião que pretende homenagear e reconhecer os cantores do Município de Ílhavo.

Rafael Vaz, presidente da associação, refere que “este é um festival que tem vindo a ganhar grande notoriedade na região e no país.”

Salientando que “este ano a divulgação começará mais cedo para que seja possível a todos os interessados preparar as suas canções e concorrer”.

As candidaturas já estão abertas, decorrendo até ao dia 5 de outubro e o regulamento pode ser consultado em www.atulha.com ou na página do facebook da associação.

Os prémios são de 800 euros para o 1º lugar, 400 euros para o 2º e 200 euros para o 3º lugar.