Vista Alegre assinala os 197 da Fábrica com “Dias Comemorativos”.

2021-07-02 08:24

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre assinala os 197 da Fábrica com “Dias Comemorativos”.

Este ano não se realiza a tradicional Festa em Honra de Nossa Senhora da Penha de França, contudo irão acontecer algumas atividades, incluindo visitas ao património histórico cultural da empresa, como a Capela e o Museu, oficinas, e os habituais descontos especiais em todas as lojas de Ílhavo.

“Dias Comemorativos Vista Alegre” é a designação da iniciativa na qual o cartaz cultural assume total protagonismo, com destaque para as visitas à Capela de Nossa Senhora da Penha de França, considerado como Monumento Nacional e que vai estar de portas abertas entre 2 e 5 de junho, das 10 às 19 horas, com entradas gratuitas.

Também o Museu Vista Alegre, cujo vasto espólio é um espelho dos 197 anos da marca de porcelana, cristal e vidro, estará aberto à visita entre as 10h00 e as 19h30, beneficiando os visitantes de um desconto de 50% no ingresso.

Para quem visitar o Museu, está reservado o acesso à “Oficina de Pintura – Manual da Fábrica”, entre as 11 e as 18 horas. Será possível observar, ao vivo e em pormenor, à qualidade e à delicadeza que os pintores da Vista Alegre colocam em cada peça que trabalham.