Utentes de Oliveira do Bairro continuam a pedir garantias sobre reforço de médicos de familia

2014-12-17 08:45

Categoria: 

Concelho: 

A substituição de médicos não é processo fácil mas vai ser cumprida a prazo dentro do possível para compensar as reformas. Garantia que terá sido deixada à Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Oliveira do Bairro em recentes encontros com Manuel Sebe, Presidente do Agrupamento dos Centros de Saúde do Baixo Vouga, e Fernando Martins, Coordenador do Centro de Saúde de Oliveira do Bairro.

“Apesar de ainda persistir uma significativa falta de médicos, registamos a promessa de que este problema irá ser resolvido, dotando as Unidades de Saúde do concelho com o quadro completo de clínicos”. Os encontros surgiram na sequência da entrega do abaixo-assinado de mais de 1.500 assinaturas em Setembro deste ano.

Os utentes não conseguem perceber como é que as estruturas do Ministério da Saúde não acautelam a saída de clínicos para a reforma e lembram que o novo centro de saúde de Oliveira do Bairro está em construção e a necessitar de reforço de médicos depois de cinco aposentações.

“A Comissão de Utentes, não só reivindicou mais médicos e outros profissionais de saúde, e novos serviços, como não compreende que, com novas instalações e apetrechos, o novo Centro de Saúde não venha a estar permanentemente aberto numa cidade que se afirma em elevado crescimento”.