Trânsito condicionado em Aveiro devido às comemorações do Dia do Exército.

2021-10-18 13:45

Categoria: 

Concelho: 

A Cidade de Aveiro recebe as Comemorações do dia do Exército, entre 20 e 24 de outubro, com condicionamentos à circulação.

Uma organização do Exército Português em estreita colaboração e apoio da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), que vai permitir aos Cidadãos terem acesso a um conjunto de iniciativas de natureza militar, cultural e recreativa.

A comemoração do Dia do Exército tem como principal objetivo, entre outros, dar-se a conhecer à população como um “Exército moderno, de elevada prontidão e competência”.

Aveiro diz diz que a relação com a estrutura militar continua a “ser aposta fundamental da CMA para o atual mandato (2021/2025)”. Recorde-se que Aveiro tem no seu território uma instalação militar, sediada na Península de São Jacinto, atualmente designada como Regimento de Infantaria N.º 10, que foi ao longo dos seus 102 anos, pertença dos três ramos das Forças Armadas (Marinha, Força Aérea e Exército).

No dia 20 outubro, quarta, às 15h30, apresentação do livro “O Exército e o Condestável D. Nuno Álvares Pereira – O Combatente na Arte”, na Biblioteca Municipal de Aveiro e às 16h30 a inauguração oficial da “Expo Exército 2021”, no Jardim da Fonte Nova.

Na sexta, dia 22 outubro, às 21h00, concerto da Orquestra Ligeira do Exército, com participação especial de Rita Guerra, na Praça Marquês de Pombal.

No sábado, dia 23 outubro, às 11h00, evocação e homenagem a D. Afonso Henriques, na Igreja de Santa Cruz em Coimbra.

Mais tarde, às 16h30, regresso a Aveiro para o encontro gímnico com a participação do Colégio Militar, Instituto dos Pupilos do Exército, Escola Gímnica de Aveiro e Clube Atlético Póvoa Pacense, na Praça Marquês de Pombal

Ao final da tarde, às 18h00, concerto da Banda Sinfónica do Exército, com participação de Sofia Escobar, no Teatro Aveirense.

No domingo, dia 24 outubro, às 10h30, Missa de Ação de Graças e Sufrágio, na Sé Catedral e às 12h Cerimónia Militar, no Cais da Fonte Nova.

A partir de hoje Interdição da Circulação na Rua José Afonso e condicionamentos de trânsito na zona da Fonte Nova.

De 20 a 24 de outubro (quarta-feira a domingo) haverá corte de estrada em frente ao Mercado Manuel Firmino; Dia 21 de outubro (quinta-feira) encerramento do estacionamento junto ao Centro de Congressos de Aveiro; Dias 22 e 23 de outubro (sexta-feira e sábado, das 9h00 às 18h00, interdição de Circulação Automóvel na Rua do Cais da Fonte Nova, junto ao Centro de Congressos de Aveiro e no dia 24 de outubro (domingo), das 8h00 às 17h00, interdição de Circulação Automóvel na Rua do Cais da Fonte Nova e condicionamentos de trânsito na Rua Batalhão Caçadores 10.