PSP: Detenções por furtos, roubos e detenções por condução sob o efeito de álcool.

2020-01-06 16:24

Categoria: 

Concelho: 

a PSP de Aveiro recuperou ontem um veículo ligeiro de mercadorias, que havia sido furtado, horas antes, na Freguesia de Santa Joana. A viatura apresentava o canhão da ignição danificado e a direção trancada. A secção de polícia técnica efetuou o exame pericial à viatura, estando a investigação a decorrer.

A PSP de Aveiro informa ainda que identificou um rapaz de 16 anos por suspeita da prática do crime de roubo. O indivíduo terá abordado, a 2 de Janeiro, um jovem, de 14 anos, estudante, nas imediações de um Centro Comercial, a quem coagiu para conseguir a entrega de um blusão. Alegadamente, "nas imediações do Centro Comercial Fórum, em Aveiro, um jovem de 14 anos, estudante, foi abordado pelo suspeito, que o coagiu a entregar um blusão que trazia vestido”, pode ler-se num CI.  Após denúncia apresentada pela mãe do ofendido, foram encetadas diligências, tendo-se vindo a recuperar a peça de roupa e identificado o autor do roubo, o que aconteceu na manhã de 4 de Janeiro.

De madrugada a PSP deteve em Aveiro um homem, de 45 anos, por ter acusado uma taxa de alcoolemia de 1,60 g/l, enquanto condutor de um veículo automóvel.

Em Santa Maria da Feira, na última madrugada, a PSP deteve um homem, de 31 anos, que acusou uma taxa de 1,24 g/l. No dia anterior foi ainda detido um homem de 38 anos, que acusou a taxa de 2,53 g/l, também na Feira.