PJ apanha grupo ligado ao tráfico de droga que operava na Guarda e em Aveiro.

2021-10-19 15:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária da Guarda com colaboração de elementos do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro desencadeou uma operação de combate ao tráfico de droga.

Investigação iniciada em 2020 e que visou um grupo "articulado" que atuava na área do distrito da Guarda, com ramificações à zona de Aveiro.

A PJ procedeu, nos dias 14 e 15 do corrente mês, à realização de 16 buscas (domiciliárias e outras), à detenção de cinco homens e duas mulheres, e à apreensão de produto estupefaciente (haxixe, cocaína, MDMA e canábis) equivalente a cerca de 4200 doses individuais diárias, balanças de precisão, equipamentos de telecomunicações móveis, viaturas automóveis e cerca de 10.000€ em numerário.

Os detidos, cinco com ocupação profissional (comerciante, empregados fabris, funcionário de comércio e vigilante) e dois sem ocupação profissional, têm idades compreendidas entre os 27 e os 56 anos, quatro deles com antecedentes criminais relacionados com o tráfico de estupefacientes.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo dois deles ficado sujeitos a prisão preventiva e os restantes sujeitos à obrigatoriedade de apresentações periódicas em posto policial.