Parlamento aprovou a proposta de criação do Parque Natural da Região de Aveiro.

2021-10-15 17:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Parlamento aprovou a proposta de criação do Parque Natural da Região de Aveiro.

A proposta do Bloco de Esquerda passou, por larga maioria, apenas com o voto contra do PSD e a abstenção da IL e os restantes votos a favor.O deputado Nelson Peralta reagiu à aprovação colocando a exigência na execução da resolução aprovada.

"Esperamos que o governo execute esta deliberação da Assembleia da República e crie o novo Parque Natural agregando, pelo menos, as atuais 7 áreas contíguas, protegidas e classificadas, da Ria de Aveiro, do Rio Vouga, da Pateira e das Dunas de São Jacinto. Esta é uma decisão importantíssima para a conservação da natureza, para a valorização da região mas também para a sustentabilidade ambiental e económica das atividades tradicionais na região".

O deputado acrescenta ainda que o Bloco "espera que o PSD - através das Câmaras Municipais a que preside na Região e da comunidade intermunicipal - não seja uma força de bloqueio a esta valorização da região e que não deixe os interesses da especulação imobiliária ou outros se sobreponham à conservação da natureza e à proteção das gentes que vivem dos recursos naturais da Ria e dos restantes ecossistemas".