Ovar: PSP deteve homem e libertou mulher sequestrada em casa.

2021-10-11 15:02

Categoria: 

Concelho: 

A PSP de Ovar deteve um homem, de 50 anos, por posse de arma proibida num processo de violência doméstica e por manter a mulher “presa” em casa.

Essa detenção ocorreu na passada sexta, dia 8, na sequência de uma investigação desencadeada no âmbito de um processo de Violência Doméstica.

Depois de receber informação da embaixada francesa em Portugal, sobre uma cidadã, natural daquele país, que estaria a ser vítima de violência doméstica, por parte do seu companheiro, com quem coabitava, sofrendo agressões físicas e psicológicas de forma reiterada, a PSP deu cumprimento a mandado para assumir uma intervenção.

A mulher estaria presa em casa, uma vez que havia acessos trancados, pelo que a vítima apenas conseguiu contactar, telefonicamente, uma conhecida em França.

A ação de resgate ocorreu sob a coordenação do Ministério Público que efetuou diligências processuais que culminaram com a emissão de mandados de busca e apreensão à residência e viatura do suspeito.

O homem acabou detido e foi apreendida uma arma proibida e seis munições (na foto).

Em Espinho, também na sexta, foi detido um homem, de 44 anos, em cumprimento de Mandado de Detenção e Condução.

A detenção veio no seguimento da prática reiterada do crime de violência doméstica contra a ex-cônjuge, bem como, de agressões e ameaças sobre o atual companheiro da vítima.

O homem, suspeito da prática de 1 crime de violência doméstica, 1 crime de violação, 1 crime de ofensa à integridade física qualificado, na forma tentada, e de 1 crime de ameaça, agravado, ficou em prisão preventiva.

Em Aveiro foi detido um homem, de 59 anos, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, com o intuito de ser presente a interrogatório judicial, no âmbito de um processo de Violência Doméstica.

O homem ficou com Termo de Identidade e Residência; proibição de aproximação e contacto, por qualquer forma e meio, com a vítima; obrigatoriedade de abandonar a residência onde habitara com a vítima; e frequência de programas de desabituação a adições.