Oli distinguida com ‘Óscar’ do design mundial.

2021-09-15 07:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A OLI conquistou o iF Design Award 2021, considerado o ‘Óscar’ do design mundial, com a placa de comando Less is More desenhada pelo arquiteto italiano Alessio Pinto (Roma, 1968).

Inspirada na máxima “menos é mais” de Ludwig Mies van der Rohe (1886-1969), a Less is More assume uma forte identidade eclética e funcional.

Os tradicionais botões de acionamento da descarga de água do autoclismo dão lugar a dois cordões, que nos fazem recuar no tempo e visualizar os primeiros mecanismos sanitários da história.

A Less is More, fabricada em aço inox, convida a um novo olhar sobre este objeto, protagonista natural em qualquer decoração de banho, seja ela vintage, contemporânea ou minimalista.

Alessio Pinto quis também desenhar uma placa intuitiva.

“Num relance, percebemos o significado do mais e do menos da descarga de água. Os cordões - mais e menos curto - assumem a função de sinais analógicos para induzir uma ação clara e imediata. Aqui não há sinais ou símbolos a decifrar, há apenas uma escolha feita com o primeiro olhar. Acreditamos que esta compreensão instantânea torna esta placa muito original e empática”.

“Conquistar o iF Design, que é o prémio máximo do design mundial, é a validação do investimento e do trabalho que a OLI tem desenvolvido com o objetivo de, através da combinação da estética e da tecnologia, tornar a casa de banho num lugar de equilíbrio, conforto e bem-estar. Em casa, no hotel, no restaurante, no hospital ou na sala de espetáculos, a casa de banho está a adquirir uma nova funcionalidade e uma nova estética, estando à OLI na linha da frente das marcas que estão a desenhar essa mudança”, afirma António Ricardo Oliveira, administrador da OLI.

O iF Design 2021 é o segundo prémio internacional que a Less is More conquista este ano, depois de ter ganho o RED Dot Award 2021 em abril último, consolidando o posicionamento da OLI como uma marca inovadora, ao nível do design, à escala global.