Nova 'Zona de Apoio Logístico' na ZALI adjudicada por 2.347 milhões.

2021-09-18 10:32

Categoria: 

Concelho: 

A Administração do Porto de Aveiro, adjudicou a construção de uma Zona de Apoio Logístico na ZALI, pelo valor de 2.346.900 euros, com um prazo de execução até abril de 2022.

Esta obra, inserida no projeto estratégico 'Infraestruturação da ZALI', contempla uma área de 5,8 hectares e visa "dar resposta ao aumento da procura do Porto de Aveiro de fluxos de mercadorias, que por estarem em trânsito, precisam de zonas de acolhimento fora dos terminais portuários para a realização de serviços de valor acrescentado e outros que não podem ser realizados nas respetivas fábricas de origem/destino. Referimo-nos a cargas de projeto, em particular componentes de energia eólica, e carga contentorizada e ro-ro inerente a serviços regulares".

O Porto de Aveiro pretende reforçar, deste modo, a sua estratégia de industrialização, tendo em vista aumentar a captação de novos investimentos privados e as exportações.

O investimento da construção desta infraestrutura é financiado em 42,68 % pelo Fundo de Coesão, ao abrigo do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020).