Ílhavo: "Relação com a Câmara Municipal não tem sido fácil" - Conceição Canhoto (Agrupamento de Escolas de Ílhavo)..

2023-05-02 14:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A diretora do Agrupamento de Escolas de Ílhavo afirma preocupação pelas dificuldades apresentadas pela Câmara de Ílhavo para responder às soliticitações dos agrupamentos de escolas.

No momento em que a descentralização de competências entra, em força, no campo da educação, Conceição Canhoto admite dificuldades para conseguir as respostas desejadas em tempo útil.

Temas como a distribuição de funcionários, o edificado e algumas questões administrativas passaram para a dimensão local.

A presidente do agrupamento admite que a estrutura camarária está a evidenciar dificuldades para atender aos pedidos dos agrupamentos e apresentar respostas em tempo útil.

Diz que a estrutura instalada não está a conseguir acompanhar os novos desafios (com áudio)

Na lista de preocupações, Conceição Canhoto incliu a capacidade autárquica para responder aos desafios de uma educação mais descentralizada e dependente de respostas do poder local.

Fala também da reabilitação do parque escolar, projeto há muito desejado, em particular para a escola sede do agrupamento, Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, mas ainda à espera de financiamento.

A diretora diz que só acredita quando vir a obra em curso (com áudio)